Esta Rede objetiva uma multidão de crianças com caráter forjado por Jesus, cheias do Espírito Santo e destemidas em levar a Palavra. Crianças cheias de graça e sabedoria do alto.

sábado, 3 de maio de 2014

UM ALERTA SOBRE A NOVELA MEU PEDACINHO DE CHÃO



Meu Pedacinho de Chão foi apresentada pela primeira vez, pela Rede Globo e pela TV Cultura, entre 16 de agosto de 1971 e 6 de maio de 1972, com 185 capítulos. Após 43 anos, ou seja, após uma GERAÇÃO, temos novamente uma VELHA estratégia para alcançar a NOVA GERAÇÃO, ou seja, a cena se repete só que agora com alta tecnologia.
A trama conta a história da professora Juliana, que chega à fictícia Vila de Santa Fé para ensinar às crianças e se depara com um povo humilde e acuado com os desmandos do coronel Epaminondas, um homem arrogante que resolve tudo no grito e nas armas, e que dita as regras na região. A professora conhece o amor altruísta do peão Zelão, sempre disposto a protegê-la do assédio de Ferdinando, filho do coronel, um playboy mau caráter que voltou da capital onde torrou toda a grana que o pai lhe mandava para os estudos.
Em meio à guerra que se forma no vilarejo, as crianças Pituca, Serelepe e Tuim vivem suas aventuras num mundo à parte, longe das preocupações e interesses dos adultos. A menina Pituca é Liliane, filha mais nova do coronel Epaminondas. E os meninos Serelepe e Tuim, são agregados na fazenda, e por isso o coronel não vê com bons olhos a amizade pura entre sua filha e os dois garotos.
Tudo não passaria de um bom drama rural que transmite ensinamentos úteis sobre vacinação, desidratação infantil, higiene, técnicas agrícolas e analfabetismo que seriam repassadas ao telespectador, se todos os nomes a começar da vila onde se passa a história, estivessem ligados ao espiritismo.
Vejamos alguns deles:
* Vila de Santa Fé - é um TERREIRO.
* EPAMINONDAS - chamado de ÊPA, significa uma saudação ao ORIXÁ OXALÁ (Êpa Babá).
* SERELEPE - É sinônimo de gay, excitado, inquieto, danado, caxinguelê. Conhecido na umbanda  como Joãozinho, Saci Pererê, Negrinho do Pastoreio e Serelepe da Umbanda. É um EXU MIRIM sapeca, que adora balas e doces.
* PITUCA - é uma boneca e representa o esoterismo e o ocultismo. Também é o nome de uma famosa mãe de santo e filha de orixás.
* VIRAMUNDO ou GIRAMUNDO - é um exú.
* GINA - é também uma famosa mãe de santo, conhecida como a Voz de Oyá, Yansã e Ruy de Ogum. Representa o lesbianismo.
* AMÂNCIA - é a filha de Oxúm.
* DONA TERESA - conhecida como CIGANA, OXÚM PANDA, CABOCLA. No grego significa, CEIFEIRA e CAÇADORA.
* TUIM - é um santo e também uma saudação na umbanda.
* MÃE BENTA - é uma mãe de santo.
* CATARINA - é uma mãe de santo.
* RODAPÉ - pé que gira sozinho.
* PEDRO FALCÃO - é um falcão polvo das águas, representa OXÚM.
Além desses, tem um senhor que vive de chapeú, fumando cachimbo com uma bengala na mão, mas esse vocês já sabem quem é.
Que o SENHOR JESUS nos cubra com seu PODEROSO SANGUE e abra os nossos olhos físicos e espirituais!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário