Esta Rede objetiva uma multidão de crianças com caráter forjado por Jesus, cheias do Espírito Santo e destemidas em levar a Palavra. Crianças cheias de graça e sabedoria do alto.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A CRIANÇA ESTÁ NA IDADE IDEAL PARA VIR A CRISTO


Uma criança têm a vida inteira para servir a Deus.
“Uma criança de 5 anos, se devidamente instruída, pode crer para salvação tanto quanto um adulto. Minha convicção é que as crianças que se convertem estão entre os melhores crentes que temos na igreja. Devo crer que são decisões genuínas e em maior número do que qualquer outro grupo, além de serem mais constantes e, ao longo prazo, mas sólidas”. (Charles Spurgeon).
Em Mateus 13:18-23 temos a explicação dada por Jesus aos vários tipos de terrenos onde a semente (a Palavra de Deus) é semeada: Terreno beira do caminho; Terreno pedregoso; Terreno espinhoso e Terreno bom.
Faça uma comparação dos tipos de solo onde a semente foi lançada, com as faixas etárias da existência humana: os jovens, atraídos pelos prazeres deste mundo (entre os espinhos), os adultos (terreno pedregoso) e os anciãos (chão batido à beira do caminho), faixas etárias onde rapidamente os corações vão ficando “endurecidos pelo engano do pecado”. Hb 3:13b
O solo onde houve 100% de aproveitamento no processo semeadura-colheita, foi a “boa terra”, ou seja, o solo do coração da criança.

A criança é simples, confiante e humilde. Como ela está no início da vida, seu coração é mais sensível à voz do Espírito Santo e pronta a reconhecer sua necessidade de salvação.
(Gilberto Celetti)
Extraído de Radar Criança - APEC

3 comentários:

  1. Amém que Deus venha a direcionar os pais a cainhada dos filhos, como a própria palavra diz:
    “Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele” Provérbios 22.6

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É VERDADE JAQUELINE, NOSSA ORAÇÃO É QUE OS PAIS NESSES DIAS POSSAM SER RESTITUÍDOS AOS SEUS VERDADEIROS PAPÉIS DENTRO DAS FAMÍLIAS!!!

      Eliminar