"Zona Oeste, Cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Uma realidade dura onde vivem milhares de crianças que, enfrentando a pobreza e a violência, estão submetidos as mais variadas mazelas que acometem a juventude em uma das regiões mais carentes da nossa cidade.
A cada dia, inúmeras dessas crianças são vítimas das drogas, da pedofilia e da prostituição infantil, da violência doméstica e da violência do tráfico e do crime organizado.
Percebendo que no esporte e na religião pode estar a chave para mudar as vidas de milhares de crianças cuja perspectiva caminha para o abismo da omissão do poder público, uma voz se levanta e está ganhando força, buscando no poder de Jesus a inspiração para comprar uma luta feroz pelo futuro dessas crianças".
“O Jiu Jitsu é o carro chefe do projeto, um esporte que alavanca a auto-estima e condiciona o atleta a enfrentar as mais diversas adversidades no tatame, preparando-o para suportar aquelas que farão parte de sua vida.
Disciplina, caráter, ética, esportividade, respeito ao próximo, amor próprio e auto preservação são alguns dos conceitos que o Projeto busca passar a estas crianças que muitas vezes são vítimas de abusos sexuais cometidos pelos próprios parentes ou conhecidos e não tem a auto-estima e a segurança necessária para se defender ou denunciar.
Mostrando através do Jiu Jitsu, a capacidade da criança em se opor ao adversário, combatendo as adversidades com determinação, transmite-se uma lição importante para suas vidas, fazendo florescer uma força interior, muitas vezes subjugada pelo agressor, pelas drogas e pelas influências malignas do meio em que vivem.”
Dois requisitos são indispensáveis a participação no projeto, que a criança esteja matriculada na escola e apresentando bom rendimento e que frequente a igreja todos os domingos, pois tanto a educação como a religião formam o alicerce que irá dar ao jovem as condições de fugir a dura realidade que os cercam, apresentando a perspectiva de um futuro melhor.”
(Transcrito do site equipe Jorge Turco)
O Faixa Preta de Jesus acontece todo sábado, no Templo Maior do Ministério Apostólico Restaurar, que fica na Estrada de Paciência, S/Nº - Próximo ao viaduto de Paciência, com uma turma especial para crianças, a partir das 8h da manhã e se estende até as 11h com os jovens e adultos. A direção geral do FPJ em nossa Igreja está a cargo da Rede Jovem Restaurar, com os líderes Jorge Anderson e Monique. Na direção administrativa está o Rafael Alves, mais conhecido como Rafael Negão e como coordenador técnico temos o Rafael Andrade.
“Faça parte você também desse esforço. Seja um lutador no bom combate, seja Faixa Preta de Jesus e ajude nessa luta contra a pedofilia, as drogas e a violência que insistem em vitimar nossas crianças e jovens.
Nós somos Faixa Preta de Jesus, e você...?”
Sem comentários:
Enviar um comentário